[ad_1]

O dólar vem caindo nos últimos 3-4 anos. Mas em 2007 o declínio parece aumentar. As 7 principais razões para o declínio do dólar são:

1. As menores taxas de juros nos Estados Unidos. as taxas de juros dos EUA cortou em 2007 de 0,75%, ou seja, em contraste com a UE, onde as taxas de juros aumentaram. Menores taxas de juros torná-lo menos atrativo para poupar dinheiro nos Estados Unidos em comparação com o resto do mundo. Portanto, a demanda para o dólar caiu.

2. Sub prime crise na América. Os Estados Unidos experimentaram um declínio no mercado imobiliário, com preços dos imóveis caindo e aumento do número de inadimplência das hipotecas. Isso fez com que 2 coisas. Em primeiro lugar, há menos confiança na economia dos EUA e, portanto, menos confiança no dólar. Em segundo lugar, a queda dos preços das casas causou uma desaceleração da economia. Isso tem estimulado o Fed a cortar as taxas de juro

3. US déficit em conta corrente. Os Estados Unidos têm um grande déficit comercial. Isto significa que a saída de moeda é menor do que o fluxo de entrada. Há uma forte pressão descendente sobre a taxa de câmbio quando o déficit em conta corrente é alta.

4. A confiança do mercado. Com a queda do dólar. Muitos investidores estão se sentindo que o dólar não é mais um bom investimento. Há um sentimento crescente de que o dólar vai perder a sua posição como a principal moeda de reserva global. Isso tem levado os investidores a diversificar para fora do dólar norte-americano.

5. Observações por parte do Governo dos Estados Unidos. até agora. O governo dos EUA não tentou intervir. De certa forma, vê vantagens da desvalorização do dólar. Ele está ajudando a impulsionar uma economia vacilante. A desvalorização deve ajudar a reduzir o déficit em conta corrente dos Estados Unidos.

6. Força Yuan . Por muitos anos, os EUA, e outros, queríamos que o yuan se valorize em valor, para refletir seu novo status como uma moeda forte. Aos poucos, o governo chinês está permitindo que o yuan se valorize e melhor reflete a paridade do poder de compra local.

7. Baixa taxa de poupança – Isto está relacionado com o déficit em conta corrente. Basicamente porque os consumidores americanos estão gastando um elevado% das receitas (níveis de dívida são muito altos) Isso está causando um aumento das importações, levando a uma maior oferta de dólares e, portanto, uma queda no valor.

Em 2008, as perspectivas para o dólar não são muito melhores. Para uma análise mais detalhada, veja: por dólar norte-americano de 2008

[ad_2]

As causas da queda do dólar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotação do dólar hoje

Fechar